Porque devemos ler a bíblia uma vez na vida?

Muitos cristãos começam a cada ano novo com um plano para ler toda a Bíblia ao longo desse ano. Alguns atingem esse objetivo, mas a maioria não. Então há outros que nem sequer se dão ao trabalho de ler A Palavra de Deus. Esta questão é mesmo importante? Por que é tão importante ler as escrituras regularmente?

Conhecendo Deus

Em primeiro lugar e acima de tudo, a Bíblia é essencial para conhecer a Deus e sua vontade para nossas vidas. O livro de Romanos nos diz que há certas coisas que podemos saber sobre Deus a partir da revelação geral. Sem as escrituras as pessoas podem saber sobre o poder de Deus e a natureza divina examinando a criação (Romanos 1:20). Eles também conhecem a lei de Deus porque ela está escrita em seus corações (Romanos 2:14-15).

Porque devemos ler a bíblia uma vez na vida?

No entanto, há uma grande diferença entre conhecer a Deus e conhecer pessoalmente a Deus. Toda a gente sabe de Deus, e é por isso que não tens desculpa se o rejeitar, mas só uma fração o conhece pessoalmente. A Bíblia é a verdade fundamental que ensina a história do universo, a origem do pecado, a razão da morte, a moralidade, etc. Além da Palavra de Deus, a humanidade nunca aprenderia a mensagem toda importante de salvação através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Conhecendo a vontade de Deus

A mensagem da salvação eterna é um tema vital e dominante na Escritura, mas a Bíblia revela muito mais—incluindo como Deus nos quer vivo. Através dos exemplos registrados de figuras bíblicas podemos aprender o que agrada a Deus e o que não agrada. Sua palavra também dá instruções diretas aos crentes sobre como devemos agir em todas as circunstâncias.

A palavra inspirada e inerrante de Deus foi dada por muitas razões: para nos ensinar, repreender, corrigir-nos e instruir-nos em justiça; também foi dada para que possamos ser completos e equipados para toda boa obra (2 Timóteo 3:16-17). Ao ler a Bíblia em uma base consistente, você pode encontrar direção para sua vida e aprender como melhor servir o Senhor que deu sua vida por você.

Comments are closed.