Como conseguir ganhar mais destaque dentro do YouTube?

Se você está procurando obter mais visualizações em seu vídeo no YouTube, então você precisará otimizá-las para o algoritmo do próprio app, além de que é interessante saber como ganhar placa do YouTube.

O YouTube é possivelmente a plataforma mais influente quando se trata de sites de compartilhamento de vídeo. Além disso, os usuários do YouTube são algumas das pessoas mais ativas por aí. Eles estão constantemente assistindo vídeos, procurando por informações sobre uma variedade de coisas, bem como se envolvendo com outras pessoas na plataforma.

O vídeo marketing – especialmente através do YouTube – tornou-se uma das partes mais integrais da estratégia de marketing digital nos últimos anos. Os vídeos podem ajudar a atrair novos clientes e gerar mais vendas. Eles também podem agir como uma forma alternativa de canalizar os visitantes para uma página ou website (que pode ser muito útil para proprietários de pequenas empresas, blogueiros ou comerciantes afiliados da Amazon).

Como conseguir ganhar mais destaque dentro do YouTube?

Em outras palavras, eles têm o poder de influenciar a decisão de compra das pessoas. De fato, um estudo mostra que quase metade dos telespectadores comprou produtos como resultado de assistir a um vídeo de marca nas mídias sociais. Assim, como você pode ver, os vídeos podem ter um efeito poderoso em qualquer marca ou negócio que esteja procurando ganhar mais usuários e receita. E o melhor lugar para fazer isso não é outro lugar que o YouTube.

Se a otimização do seu algoritmo do YouTube for feita corretamente, seu vídeo poderá ficar em cima dos resultados da busca quando as pessoas procurarem por palavras-chave relevantes. E por lá ficar por um longo prazo. Se feito de forma errada, seu vídeo pode ser colidido nas últimas páginas dos resultados de busca do YouTube com muito menos visibilidade.

Aqui estão algumas maneiras de otimizar os vídeos para o algoritmo do YouTube e superar os de seus concorrentes:

Otimize os vídeos para o algoritmo do YouTube

O YouTube, em muitos aspectos, é como uma televisão simples. Com a TV normal, você precisará de um controle remoto para mudar os canais. Mas com o YouTube, você pode usar seu teclado ou seu smartphone para digitar quase tudo o que você gostaria de assistir e os algoritmos do YouTube irão mostrá-los na página de resultados.

Para simplificar, o YouTube é um mecanismo de busca de vídeos. Ele emprega um sofisticado algorítmo de classificação para que o YouTube mostre o conteúdo aos espectadores. Para ganhar uma base de seguidores e ter seus vídeos classificados mais alto na busca do YouTube, você precisa carregar conteúdo novo – entre muitos outros fatores de classificação do algoritmo do YouTube.

Isto não só manterá seu canal ativo e seus telespectadores interessados, mas o YouTube também levará em consideração seu mais novo conteúdo ao classificar os vídeos.

O alto envolvimento do usuário é um importante fator de classificação que o YouTube levará em consideração. O YouTube depende dos proprietários dos vídeos para dizer ao algoritmo sobre o que é o vídeo, o que geralmente é feito através da inserção de palavras-chave e tags relevantes do YouTube nos vídeos.

Isto significa que as primeiras 48 a 72 horas são cruciais para o sucesso de seu vídeo e seu ranking (uma vez que ele tenha sido carregado na plataforma).

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